Stratech Risk Perceptions

1200x800 shifting-Risk Perceptions EDITED CUT copySTRATECH Risk Perceptions é uma abordagem  inovadora voltada ao apoio, complemento e potencialização de iniciativas corporativas nas áreas de  gestão riscos, gestão de crises, cultura de riscos, qualidade ( pensamento de riscos), projetos, segurança , planejamento estratégico, controles internos e compliance.

Focada em percepções, atitudes e comportamentos, em todos os níveis hierárquicos, frente à incertezas, riscos e crises, assim como no o papel da Liderança, da Comunicação e da Cultura de Riscos, utiliza técnicas de storytelling, palestras de sensibilização e workshops customizados para sua organização com ferramentas exclusivas desenvolvidas pelo autor, como o Mapa de Percepção de Riscos ℠ , apresentadas e publicadas pela NASA abordagem  inovadora para o  desenvolvimento de lideranças através de workshops e palestras para apoio e potencialização de iniciativas nas áreas de  comunicação, trabalho em equipe, gestão e cultura de riscos, prevenção de crises  e compliance.

Saiba mais . Acesse o site www.RiskPerceptions.com.br

LIDERANÇA COMUNICAÇÃO E CULTURA DE RISCOS

 A Stratech desenvolveu um conjunto de palestras, treinamentos  e workshops voltados específicamente para apoiar  iniciativas corporativas de promover e disseminar uma cultura de riscos  em todos os níveis  hierárquicos

LIÇÕES DO TITANIC PARA LÍDERES

Tema de palestras e artigos do autor publicados pela NASA, reconhecidos pelo Great Place to Work® como “Um importante alerta para executivos e lideranças em todos os níveis hierárquicos” os participantes são levados à uma jornada do projeto conceitual à viagem inaugural do RMS Titanic. O workshop aborda o papel da liderança em todos os níveis, percepções de risco, atitudes e comportamentos frente ao risco, a importância de todos e de cada um na prevenção de crises, comunicação aberta ,colaboração, coordenação e trabalho em equipe entre diferentes áreas da organização, fornecedores, parceiros e clientes.

 RISCOS, CRISES E SURPRESAS PREVISÍVEIS

Como os riscos e os sintomas de uma crise em uma iniciativa estratégica podem passar despercebidos de sofisticados sistemas de gestão de riscos até que seja tarde demais? Baseada em em artigos do autor publicados pela NASA a palestra aborda quais são os principais alertas e sintomas e que fazer para evitar que crises e surpresas previsíveis aconteçam.

WORKSHOPS E FÓRUNS DE LIÇÕES APRENDIDAS

Crises, em projetos e estratégias organizacionais, podem ser evitadas. Crises não acontecem por acaso, elas são formados pelo efeito dominó de pequenos eventos, que, às vezes, podem parecer sem importância, mas combinam-se  e convergem para resultar em  fracasso de projetos ou estratégias. Os Workshops e Fóruns de Lições Aprendidas e Prevenção de Crises em Empreendimentos  conduzidos por Pedro C Ribeiro ajudam  equipes multidisciplinares , e lideranças em todos os níveis organizacionais a refletir e aprender a reconhecer como crises  se desenvolvem em projetos e estratégias organizacionais, assim  como preveni-las. 

GESTÃO DE RISCOS E PREVENÇÃO DE CRISES EM PROJETOS

Como a sua organização gerencia riscos e previne crises em projetos? Crises em projetos representam, além de aumento de custos, clientes insatisfeitos, retrabalho, atrasos, não cumprimento de metas e até mesmo carreiras comprometidas. Como aumentar as chances de sucesso de seu projeto?  

RISCOS, CRISES E LIDERANÇA DE EQUIPES

Um dos principais desafios de organizações é o de desenvolver lideranças em todos os níveis organizacionais de um projeto. Quais são as  habilidades e atitudes e o  papel do gerente e supervisores em projetos como líderes para prevenir e atuar sob pressão em uma crise? 

PROJETOS ESTRATÉTGICOS : O PAPEL DO EXECUTIVO E SPONSOR

Pesquisas  indicam que o apoio executivo a projetos esta entre os principais  fatores determinantes o sucesso ou o fracasso de um projeto. Qual o  papel dos executivos como  sponsors  de projetos de acordo com boas práticas do PMBOK ?

PENSAMENTO ESTRATÉGICO, PROCESSO DECISÓRIO E RISCO

A diretoria de uma organização tem a responsabilidade de garantir que a organização tenha uma estratégia, mas não pode formulá-la sozinha, e muito menos implementá-la  sem o apoio da organização . Mas como pensar estratégicamente e transformar visão em ação em todos os niveis da organização? Como resolver problemas e tomar decisões de forma estruturada em todos os niveis ?

Para mais informações entre em contato com Pedro C Ribeiro

 

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