Lições do Titanic para Líderes

A STRATECH LANÇA SITE DO WORKSHOP LIÇÕES DO TITANIC PARA LÍDERES

TITANIC LOGO ICEBERG 1273x306 72 dpi-BLK

Confira o site do Workshop Lições do Titanic sobre Riscos e Crises para Líderes

www.Licoes-do-Titanic.com.br

 

PEDRO C. RIBEIRO MINISTRA PALESTRA EM CONFERÊNCIA DA NASA

Pedro C Ribeiro, sócio fundador da Stratech , ministrou, palestra em conferência da NASA  nos EUA abordando os principais pontos  do seu livro Lições do Titanic sobre Riscos e Crises.

O livro revela a sequência de eventos que contribuíram para o naufrágio do Titanic em 1912, assim como as lições deste  fato histórico para lideranças em todos os níveis,  sobre riscos e  prevenção de crises em empreendimentos estratégicos.

A conferência da NASA,  fornece um  fórum de debates e compartilhamento de  lições aprendidas e novas tecnologias consideradas essenciais para o sucesso dos  projetos da agencia espacial americana.

 

MODELO DOS 5 ESTÁGIOS DE UMA CRISE APRESENTADO DURANTE SEMINÁRIO EM JOHANNESBURG, ÁFRICA DO SUL.

Pedro C Ribeiro  apresentou  em Johannesburg,  África do Sul   durante seu  seminário  Gestão de Riscos e Prevenção de Crises em Projetos os princípios do  Modelo dos 5 Estágios de uma Crise, contidos no seu livro Lições do Titanic sobre Riscos e Crises . O seminário realizado em Sandton, centro de negócios de  Johannesburg,  contou  com a presença de representantes de empresas de engenharia , construção e mineração operando no continente Africano. Durante o seminário os participantes tiveram a oportunidade de discutir os fatores essenciais para o sucesso na gestão de seus projetos combinados  aos da gestão de riscos e crises .

LANÇAMENTO NA  ABEMI DO LIVRO LIÇÕES DO TITANIC SOBRE RISCOS E CRISES

Foi realizado  na sede da ABEMI (Associação Brasileira de Engenharia Industrial ) em São Paulo, o lançamento do livro “Lições do Titanic sobre Riscos e Crises“  de Pedro C Ribeiro. A ABEMI reune as maiores empresas de engenharia, fabricantes e construtoras do país. O evento, exclusivo para empresas associadas , contou com a presença de representantes de empresas líderes do setor.

REVISTA CONSTRUÇÃO MERCADO

“O autor usa o navio Titanic como tema do livro para falar sobre gerenciamento de riscos e prevenção de crises em empreendimentos. Utilizando um modelo com cinco estágios de uma crise, ele revela a sequência de eventos desde a construção do navio e analisa o conjunto de sintomas e alertas que servem como lições para a prevenção de crises em empreendimentos.”

FOLHA DE S.PAULO  – Caderno Mercado

“Gestão de riscos e prevenção de crises são os pilares sobre os quais o autor analisa o acidente, que esta em vias de completar 100 anos . O livro contextualiza os acontecimentos que levaram à tragédia, no ambiente organizacional , e mostra falhas de empresas que resultam em crises, além das lições do episódio.”

CORREIO BRAZILIENSE

“Consultor e especialista em riscos compara o naufrágio do Titanic com graves crises que organizações enfrentam por aí. Segundo ele, o maior problema está na falta de sensibilidade da empresa em sentir os sinais de fumaça

O ESTADO DE SÃO PAULO

...Pedro C. Ribeiro ministra palestra em conferência da NASA, a agência espacial norte-americana , sobre os principais aspectos do seu livro “Lições do Titanic sobre Riscos e Crises...”

EXECUTIVE NEWS

“Quem diria… Cem anos depois, o Titanic é utilizado como tema de livro sobre gerenciamento de riscos e prevenção de crises em empreendimentos. A ideia foi de Pedro C. Ribeiro, especialista em riscos, que revela uma sequência de eventos que contribuíram para o naufrágio do navio e analisa o conjunto de sintomas e alertas que servem como lições para a prevenção de crises em empreendimentos.

Essa é a primeira publicação a reunir, sob a perspectiva do papel da liderança na formação e prevenção de crises, todos os fatores desde a concepção do projeto que resultaram no afundamento do navio.  “A principal mensagem é que crises, tanto em projetos como em estratégias, podem ser evitadas. Elas são formadas por uma sequência de fatos que se combinam, resultando no insucesso – no caso do Titanic, uma catástrofe histórica”, diz Ribeiro.”

TITANIC:  A EXPOSIÇÃO 

A  livraria  FNAC  esta com o livro Lições do Titanic sobre Riscos e Crises  de Pedro C. Ribeiro  na loja do ParkShopping Barigüi em Curitiba,onde esta acontecendo a mostra Titanic:  A Exposição:  Objetos reais, histórias reais.  Apresentada pela  RMS Titanic, Inc., e com o apoio do Ministério da Cultura , pela primeira vez no Brasil, a mostra já foi vista  por mais de 22 milhões de pessoas em todo o mundo.

Os visitantes são levados de volta a 1912, em uma viagem cronológica ao longo da vida do navio, deslocando-se através de sua construção,  pelo naufrágio,  até os esforços de resgate.

REVISTA O EMPREITEIRO 

Pedro C. Ribeiro, sócio-diretor da Stratech, debruçou-se sobre a história do projeto do navio inglês Titanic, considerado da maior segurança, e que afundou em sua viagem inaugural ao colidir com um iceberg na noite de 14 de abril de 1912, matando 1.500 pessoas. O autor do livro, publicado este ano pela editora Reino Editorial, extrai do exemplo numerosas lições práticas. Eis algumas:

• Crises, tanto em projetos quanto em estratégias organizacionais, podem ser evitadas.

• Crises não acontecem por acaso.

• Tecnologia, processos e softwares são importantes auxiliares e não substitutos da liderança e conscientização.

• Todos somos responsáveis pela prevenção de crises.

• Toda crise tem um precedente; nenhuma é original.

REVISTA VOCÊ RH (Grupo Abril) – Dicas de Leitura – Biblioteca VOCÊ RH

A obra contextualiza no ambiente organizacional a série de acontecimentos que culminaram no desastre com o navio, apontando falhas comuns em empresas e outras instituições que levam à crise. Para o autor, as crises, tanto em projetos como em estratégias, podem ser evitadas. Elas são formadas por uma sequência de fatos que se combinam, resultando no insucesso – no caso do Titanic, uma catástrofe histórica”

BRASIL ECONÔMICO

” …O consultor Pedro C Ribeiro, participará de conferência da NASA. Sócio-fundador da Strateh/TheProjectOffice e especialista em riscos e prevenção de crises, Ribeiro foi convidado a palestrar sobre seu recente livro “Lições do Titanic sobre Riscos e Crises..”

RADIO JOVEM PAN

“…Pedro C. Ribeiro é entrevistado por José Luis Menegatti na Rádio Jovem Pan  sobre sua palestra na  NASA, a agência espacial norte-americana, e sobre seu livro “Lições do Titanic sobre Riscos e Crises….”

RADIO GLOBO

“…Pedro C. Ribeiro é entrevistado por Vanessa de Campos na Rádio GLOBO  São Paulo  sobre riscos e crises em pequenas, médias e grandes empresas e sobre seu livro “Lições do Titanic sobre Riscos e Crises….”

 

Para mais informações entre em CONTATO

Anúncios